DESLIGAMENTO DE DIAW NO JAZZ E RENOVAÇÃO DE COLISSON COM O OKC MARCAM SEMANA DO MERCADÃO DA NBA

O mercado de agente livres da NBA está cada vez mais movimentado e essa semana não foi diferente, algumas surpresas e outras renovações foram as principais novidades dos últimos dias

Diaw é dispensando pelo Jazz

- Publicidade -

Há quase 15 anos jogando na NBA, o ala pivô Boris Diaw defendeu e bem a camisa do Utah Jazz na última temporada, porém foi o primeiro e último ano do jogador pelo time de Utah, já que segundo informações do The Vertical, o campeão da NBA de 2014 será dispensado pela franquia.

Após a saída de Hayward, o Jazz quer trazer um novo jogador de peso e para isso abriu mão de Diaw, que tinha um salário alto e já está com seus 35 anos de idade.

Colisson renovará com o OKC

De acordo com Shams Charania, do The Vertical, o veterano e experiente Nick Colisson deverá assinar por mais uma temporada com o Oklahoma City Thunder, caso a informação se confirme, Colisson chegará a sua décima quinta temporada defendendo a equipe de Oklahoma.

Os valores da renovação não foram divulgados, a única certeza é que caso renove, Colisson deverá fazer sua última temporada na liga. O pivô foi draftado pelo antigo Seattle SuperSonics, em 2005.

Spurs fecha com norte-americano que estava na Europa

Natural de Illinois, o norte-americano Brandon Paul é o novo reforço do San Antonio Spurs, depois de atuar na EuroLeague pelo Anadolu Efes o jogador atuou na Summer League pelo Cavs e impressionou a diretoria texana.

Os valores e o tempo de contrato do atleta com o time do Spurs não foram divulgados, mas Paul deverá chegar para ser titular ao lado de Paul Gasol no garrafão.

Conterrâneo de Nowitzki reforça o Dallas

O Dallas Mavericks provavelmente verá o maior ídolo da sua história fazer a sua temporada em 2017-18, porém outro alemão defenderá as cores dos Mavericks nesta temporada, o ala pivô Maxi Kleber, que atuou pelo Bayern nos últimos anos jogará as próximas temporadas pelo time de Allas, segundo a ESPN norte-americana.

Kleber tem 29 anos e nasceu na mesma cidade que Nowitzski, Wurzburg, antes do Bayern o ala atuou por Oliver Baskets, da Alemanha e o Rio Natura Monbus, da Espanha.

MVP das finais da EuroLeague assina com o Jazz

Depois de fechar com Jerebko, o Utah Jazz fechou com mais um jogador de qualidade para o garrafão da equipe, o norte-americano Ekpe Udoh, natural de Oklahoma, que foi o MVP das finais da última EuroLeague, assinará por dois anos com o time do Jazz.

Udoh volta a NBA após três temporadas defendendo o Fenerbahce, time no qual foi campeão da Euro League 2017, antes do time turco o jogador havia defendendo as cores do Clippers, Bucks e Golden State Warriors.

Simmons fecha com Orlando Magic por 3 anos

Reserva do San Antonio Spurs na última temporada, o ala-armador Ben Simmons deverá ganhar mais espaço nos próximos anos, o atleta tem 27 anos e assinará com o Orlando Magic por 3 anos, o valor ainda não foi divulgado pela The Vertical.

Simmons teve uma última temporada muito boa, com médias maiores do que ele tem na carreira inteira, terminando com 6 pontos, 2 rebotes e 1,6 assistências por partida.

Outras transações:

Nuggets dispensa veterano Mike Miller

Ilysaova renova com o Hawks por mais um ano e 6 milhões de dólares

Sefolosha acerta com o Utah Jazz, com um contrato de 2 anos e 10,5 milhões de dólares

Cavs acerta com promessa turca: Cedi Osman, contrato de 3 anos e 8,5 milhões

Foto: Reprodução/Utah images

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.