Gremistas destacam “show” no primeiro tempo do Gre-Nal e classificação no Gauchão

Gremistas destacam

O Grêmio entrou em campo para o Gre-Nal da última rodada da primeira fase do Gauchão, neste domingo, ainda a perigo de cair fora da competição antes mesmo do mata-mata. Mas se impôs no primeiro tempo e construiu a vitória por 2 a 1 que colocou o time na sexta posição. Apesar de baterem o rival em seu próprio estádio, os jogadores salientaram a importância da classificação. Nas quartas de final, serão mais dois clássicos.

Aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Bruno Cortez teve felicidade tripla no Beira-Rio. Além da vitória e da passagem de fase, ele deu a assistência para o gol de Luan que abriu o caminho para o triunfo. A atuação da equipe no primeiro tempo, aliás, arrancou elogios do atleta.

- Publicidade -

– Nosso grupo é muito forte. Graças a Deus saímos com a vitória e a classificação. Demos show no primeiro tempo e poderíamos ter feito mais. Agora é comemorar o aniversário com a família. Agora vai começar o campeonato, no mata-mata – afirmou Cortez.

O capitão Maicon protagonizou um fato inédito na história do clássico ao se desentender com D’Alessandro durante o sorteio de cara e coroa. Sem explicar o que motivou a discussão, o meio-campista preferiu falar sobre a postura do Grêmio nos dois tempos, que foram distintos.

– Se a gente desse mole, eles iam crescer. Soubemos marcar bem, seguir pressionado. Importante a vitória e a classificação – resumiu Maicon.

Ramiro seguiu a mesma linha dos companheiros e admitiu que o Inter mudou a cara do jogo no segundo tempo. Contudo, ressaltou a vantagem de 2 a 0 construída nos primeiros 45 minutos que deram tranquilidade.

– Deu para ver como foi disputado. Na minha opinião, foi um tempo para cada time. Abrimos vantagem que nos deu segurança no segundo tempo. Viemos aqui para nos classificar – disse o volante, para depois encerrar sobre mais dois Gre-Nais nas quartas de final: – Quem quer ser campeão não escolhe adversário.

Como o Grêmio encerrou a primeira fase do Gauchão em sexto, com 16 pontos, e o Inter em terceiro, o cruzamento das quartas de final coloca os rivais novamente frente a frente. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, na Arena, com dia e horário a confirmar. A decisão da vaga na semi ocorrerá no Beira-Rio.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.