Reforço do Corinthians vai bem em treinos, mas ainda demora a estrear

Reforço do Corinthians vai bem em treinos, mas ainda demora a estrear

Atacante Matheus Matias chegou com condição física abaixo do ideal e faz trabalho intensivo para entrar em forma. Comissão técnica tem cuidados com o jovem

Contratado do ABC-RN como reforço para esta temporada, o atacante Matheus Matias tem mostrado valor em treinos no Corinthians, mas ainda terá de esperar um pouco mais para fazer sua estreia pelo clube. Isso porque a situação física do atleta requer cuidados especiais da preparação física, o que impede que a comissão técnica estipule um prazo para ele estar apto a jogar.

- Publicidade -

Matheus, de 19 anos, chegou do ABC como artilheiro do Brasil na temporada, mas com uma situação física complicada. Ele jogou apenas uma temporada como atleta profissional, um dos fatores que atrapalham seu condicionamento. Para se ter uma ideia, desde que chegou ao clube, no mês passado, o atacante ganhou três quilos.

– Precisamos ter muito cuidado sobre o Matheus Matias, ele ganhou três quilos de corporal, não é nada de músculo, precisamos ter cuidado para ele se adaptar, está muito cedo ainda. Estamos conhecendo ainda o atleta, fazendo algumas coisas que ele precisa fazer para melhorar a condição dele. Ainda não há previsão (de jogar) – explicou o preparador físico Walmir Cruz.

Na questão da preocupação da comissão técnica, a situação de Matheus Matias se assemelha a de outros jovens do grupo, que também têm recebido cuidados especiais da preparação física. É o caso do meia Pedrinho, que teve um quadro de anemia, e ficou um tempo se condicionando melhor até voltar a entrar nos últimos jogos.

– Pedrinho vem trabalhando há mais de ano, já ganhou condição boa, e o Mathias precisamos trabalhar na mesma linha, não tem que adiantar nada com ele, senão vai sentir algo muscular e atrapalha o processo – afirmou Walmir.

Matheus Matias foi apresentado no dia 22 de fevereiro, dia seguinte em que fez seu primeiro treino com bola com o grupo e marcou um gol no goleiro Cássio. Desde então, ele tem mostrado valor em algumas atividades, enquanto em outras aparece tímido, considerado normal pela adaptação a um grande clube.

O Corinthians considera Matheus uma aposta para o futuro e adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador, o restante ficou com o ABC. Ele foi inscrito na Libertadores, mas ficou fora da primeira fase do Paulista. Deve entrar na relação das quartas de final.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.