Grêmio projeta inaugurar estátua de Renato no aniversário do clube

Grêmio projeta inaugurar estátua de Renato no aniversário do clube
4

O torcedor gremista deverá ter bons motivos para aguardar o sábado de 15 de setembro deste ano. Para esta data, quando o clube completa 115 anos, está prevista a inauguração da tão aguardada estátua do técnico Renato Portaluppi, que havia pedido, em tom de brincadeira, a homenagem após a conquista da Copa do Brasil de 2016 e reiterado o desejo após erguer a Libertadores do ano passado.

Quem confirmou a homenagem e a provável data de inauguração foi o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, durante a cerimônia de entrega dos prêmios aos destaques do Campeonato Gaúcho, na noite da última segunda. O mandatário confirmou a intenção de relacionar a estátua ao aniversário do clube, e também que, no mesmo dia, haverá uma homenagem ao zagueiro Geromel, que terá seus pés imortalizados na Calçada da Fama do clube.

- Publicidade -

– O processo corre internamente e já tem uma série de propostas. A ideia é fazer a inauguração nas comemorações do aniversário, em setembro – afirmou o mandatário.

O curioso é que a inauguração pode rolar poucos dias após um clássico Gre-Nal. O confronto com o Inter, pelo segundo turno do Brasileirão, está marcado previamente para 9 de setembro, no Beira-Rio. Na rodada seguinte, está previsto o duelo com o Paraná, na Arena, no domingo, 16.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião no Conselho de Administração do Grêmio em que serão apresentadas propostas de artistas plásticos, além de definir detalhes como peso, altura e de que tipo de material será feita a estátua. Há até mesmo a possibilidade de um artista italiano esculpir a estátua em mármore de carrara.

A própria imagem de Renato a ser utilizada como base para o monumento ainda é discutida. A favorita é a cena da comemoração dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, no Mundial de Clubes de 1983, com o então atacante correndo de braços abertos. O próprio treinador já afirmou que essa é a sua preferida.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.