Atlético-MG estuda enviar oferta ao Corinthians para ter Jemerson antes do fim do contrato

64
Atlético MG estuda enviar oferta ao Corinthians para ter Jemerson antes do fim do contrato
Atlético MG estuda enviar oferta ao Corinthians para ter Jemerson antes do fim do contrato
Publicidade

JemersonFoto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em fim de contrato com o Corinthians, Jemerson está na mira do Atlético-MG para reforçar a defesa para atender o desejo do técnico Cuca. O clube mineiro, inclusive, não descarta pagar o Timão para obter a liberação do zagueiro de 28 anos. É o que informa o UOL Esporte.

Publicidade

No último domingo (7), o jornal “O Tempo” informou que a diretoria atleticana entrou em contato com o estafe de Jemerson para entender sua situação no Corinthians e até apresentou valores para abrir uma eventual negociação para tê-lo de volta na Cidade do Galo.

A pressa para definir um defensor para a disputa de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, segundo o UOL Esporte, faz a diretoria do Galo cogitar até pagar o Timão para conseguir a contratação do zagueiro até o fim de março.

Com contrato acabando no próximo dia 30 de junho com o Corinthians, Jemerson aguarda uma definição da diretoria alvinegra sobre as conversas de renovação. Há, sim, o interesse permanecer no Timão desde que o clube cumpra com a palavra de reajustar seu salário.

Em novembro do ano passado, o Corinthians pagou cerca de 800 mil euros (R$ 4,5 milhões) para contratá-lo junto Monaco, da França, e adquiriu 20% dos direitos econômicos. Quase sem jogar há um ano pelo clube francês, Jemerson topou um contrato de oito meses com salário dentro da realidade do clube e recebeu promessa de que teria um volumoso reajuste.

Em entrevista ao canal Praetzel FC, no Youtube, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, explicou que existe o interesse na permanência de Jemerson apesar dos altos valores de salário e luvas. “O mais difícil é o Jemerson, que envolve valores bem mais altos“, revelou.

Revelado pelo Galo, Jemerson subiu ao profissional do Galo em 2015 e caiu nas graças da torcida tendo ido até a seleção brasileira. A publicação ressaltou que o Galo vê o defensor com bons olhos pela idade, identificação com o clube e situação atual de mercado.

Números de Jemerson

Ao todo, o zagueiro Jemerson fez 10 jogos pelo Corinthians entre 2020 e 2021. Até o momento ainda não balançou as redes.

Publicidade