Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em fim de contrato com o Corinthians, Jemerson está na mira do Atlético-MG para reforçar a defesa para atender o desejo do técnico Cuca. O clube mineiro, inclusive, não descarta pagar o Timão para obter a liberação do zagueiro de 28 anos. É o que informa o UOL Esporte.
No último domingo (7), o jornal “O Tempo” informou que a diretoria atleticana entrou em contato com o estafe de Jemerson para entender sua situação no Corinthians e até apresentou valores para abrir uma eventual negociação para tê-lo de volta na Cidade do Galo.
A pressa para definir um defensor para a disputa de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, segundo o UOL Esporte, faz a diretoria do Galo cogitar até pagar o Timão para conseguir a contratação do zagueiro até o fim de março.
Com contrato acabando no próximo dia 30 de junho com o Corinthians, Jemerson aguarda uma definição da diretoria alvinegra sobre as conversas de renovação. Há, sim, o interesse permanecer no Timão desde que o clube cumpra com a palavra de reajustar seu salário.
Em novembro do ano passado, o Corinthians pagou cerca de 800 mil euros (R$ 4,5 milhões) para contratá-lo junto Monaco, da França, e adquiriu 20% dos direitos econômicos. Quase sem jogar há um ano pelo clube francês, Jemerson topou um contrato de oito meses com salário dentro da realidade do clube e recebeu promessa de que teria um volumoso reajuste.
Em entrevista ao canal Praetzel FC, no Youtube, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, explicou que existe o interesse na permanência de Jemerson apesar dos altos valores de salário e luvas. “O mais difícil é o Jemerson, que envolve valores bem mais altos“, revelou.
Revelado pelo Galo, Jemerson subiu ao profissional do Galo em 2015 e caiu nas graças da torcida tendo ido até a seleção brasileira. A publicação ressaltou que o Galo vê o defensor com bons olhos pela idade, identificação com o clube e situação atual de mercado.
Números de Jemerson
Ao todo, o zagueiro Jemerson fez 10 jogos pelo Corinthians entre 2020 e 2021. Até o momento ainda não balançou as redes.