Elogiado após estreia, volante tem apenas mais seis meses de contrato com o Corinthians

19
Elogiado após estreia, volante tem apenas mais seis meses de contrato com o Corinthians
Elogiado após estreia, volante tem apenas mais seis meses de contrato com o Corinthians
Publicidade

Desde os 13 anos nas categorias de base do Corinthians, o volante Du Queiroz, atualmente com 21, fez no último domingo a estreia dele como jogador profissional do clube. O jovem entrou aos 38 minutos do primeiro tempo no lugar de Fagner e teve atuação segura na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Athletico, na Arena da Baixada. A informação é do site Globo Esporte.

Du Queiroz tem apenas mais seis meses de contrato com o Corinthians. O vínculo dele vai até 28 de fevereiro de 2022 e, assim, a partir da próxima semana ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Publicidade

No entanto, o atleta pretende permanecer no Timão e já teve conversas iniciais para renovar o contrato.

Após estreia de Du Queiroz, o técnico Sylvinho fez elogios ao jogador e explicou por que optou por escalá-lo fora da posição em que ele se acostumou a jogar na base:

“O Du é um atleta que estamos preparando já faz umas três semanas, ele tem treinado na lateral direita, encontramos um atleta potente, com centro de gravidade baixo, que tem boa sustentação, boa técnica e, conversando com o atleta, descobrimos que boa parte da base ele fez na lateral. É um atleta que é oriundo do meio de campo, mas mostrou muita tranquilidade na função, ele tem treinado nessa função faz duas ou três semanas”, falou Sylvinho.

“O Du tem nos passado confiança, e nós para ele. Na minha avaliação – e praticamente na de todos – ele cumpriu sua função. Estou feliz com o que ele entregou, jogo difícil, complicado, ele cumpriu com a meta”, completou o técnico.

Du Queiroz chegou ao Corinthians depois de ser dispensado das categorias de base do São Paulo e frequentou convocações das seleções sub-15 e sub-17.

“É um dia inesquecível para mim. Sei o quanto lutei e trabalhei para que fosse possível realizar esse sonho de vestir a camisa do Corinthians em um jogo profissional. Então estou muito feliz com a minha estreia e ainda mais pelo importante resultado que conquistamos na partida. Agora é seguir trabalhando para sempre que o professor precisar, eu estar pronto para ajudar com meus companheiros”, comentou o volante, após a partida contra o Athletico.

Após passar pela categoria sub-23 do Timão, Du Queiroz foi observado por Vagner Mancini, mas só veio a ganhar chance na equipe com Sylvinho.

“Sem dúvidas dá aquele frio na barriga quando vai entrar no jogo, aquela vontade de poder ajudar e correr junto com a equipe. Mas estava muito bem preparado, o professor Sylvinho, sua comissão, os meus companheiros, todos me passaram muita confiança. Então foquei em fazer o meu melhor, o que vinha treinando e graças a Deus o grupo fez um grande jogo e saímos com a vitória”, declarou o volante.

Publicidade