Escalação do Corinthians: Jô volta a treinar, e zagueiro do sub-20 pode viajar a Goiânia

30
Publicidade

O elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava de olho no duelo contra o Atlético-GO, em Goiânia, domingo, às 18h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Jô, que na quinta-feira foi liberado da atividade por conta da morte do sogro, retornou ao trabalho nesta sexta

Publicidade

Perto da estreia, o meia Willian treinou no campo. Um provável time tem Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

O técnico Sylvinho não conta com o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Raul, mas a comissão chamou Lucas Belezi, do sub-20, para completar o treino. Ele pode ser relacionado no domingo para ficar no banco. Léo Santos é a outra opção para o setor.

O treinamento

 

Os atletas fizeram nesta sexta-feira um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática com foco no perde-pressiona: a equipe que iniciava com a bola precisava, por meio de passes e movimentação dos atletas, passar o meio do campo, enquanto o time adversário tentava roubar a bola e marcar o gol.

O dia contou ainda com práticas de bolas paradas defensivas. Alguns atletas fizeram complementos com os auxiliares, como cobranças de pênalti e faltas diretas.

O meio-campista Adson segue na transição com a equipe de preparação física. Com uma lesão na perna esquerda desde o jogo contra o Athletico-PR, ele perdeu os últimos dois jogos. O retorno ainda não deve ser no domingo. Nesta sexta, ele só participou de parte do treino com o grupo.

Publicidade