Sem negócio com Bragantino, Rodrigo Varanda volta a treinar pelo Corinthians

9
Sem negócio com Bragantino, Rodrigo Varanda volta a treinar pelo Corinthians
Sem negócio com Bragantino, Rodrigo Varanda volta a treinar pelo Corinthians
Publicidade

Globo Esporte: Depois de quase um mês, o atacante Rodrigo Varanda voltou a treinar no Corinthians nesta semana. Porém, o jogador não foi a campo, fez trabalhos apenas na parte interna do CT Joaquim Grava e ainda pode ser negociado pelo clube.

Rodrigo Varanda deixou de treinar no Corinthians por conta da possibilidade de transferência para o Bragantino. Os clubes tinham conversas avançadas, o atacante chegou a fazer exames médicos no clube do interior, mas a negociação acabou sem um acerto.

Publicidade

Mesmo de volta ao Timão, o jovem de 18 anos ainda pode ser negociado nesta janela de transferências.

Pessoas próximas a Varanda dizem que outros clubes manifestaram interesse em contratá-lo. O Corinthians ainda aguarda a formalização de propostas.

Em dificuldades financeiras, o Timão precisa negociar jogadores e vê Varanda com bom potencial de venda.

Varanda não foi utilizado pelo técnico Sylvinho, que está há três meses no cargo. A última vez que ele entrou em campo foi em 25 de abril, contra o Santos, pelo Paulistão, quando Vagner Mancini ainda era o comandante alvinegro.

O Bragantino pagaria cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) pela compra de 70% dos direitos econômicos. O Corinthians ficaria com 20%, e o restante (10%) seria do jogador.

No fim do mês passado, Rodrigo Varanda renovou contrato com o Corinthians. O vínculo que acabaria em 31 de janeiro de 2022 foi prorrogado até 31 de janeiro de 2024.

Varanda saltou direto da categoria sub-17 para o profissional, perdendo etapas de formação, e atuou em 10 partidas neste ano. Nas nove primeiras, ele foi titular, tendo marcado um gol, em clássico contra o Palmeiras.

Embora elogiado pelo talento, o jogador desperta dúvidas na comissão técnica e na diretoria corintiana por conta de seu comportamento extracampo. Recentemente, ele se envolveu em polêmica ao xingar um torcedor durante uma transmissão ao vivo em rede social.

Publicidade