Na base da insistência e com uma grande quantidade de finalizações, o Flamengo saiu de Brasília com um resultado positivo sobre o CSA, pela nona rodada do Brasileirão. Em sua última exibição antes da parada para a Copa América e sob o comando do interino Marcelo Salles, o Rubro-Negro emplacou pela primeira vez uma vitória fora de casa na competição nacional.

Em nove rodadas, o Fla finaliza o primeiro semestre com um desempenho aquém do esperado em partidas disputadas fora de seu território. Foram duas derrotas (contra Internacional e Atlético-MG), dois empates (contra São Paulo e Fluminense) e uma única vitória, conquistada nesta quarta (12) diante dos alagoanos. Vale lembrar que no Fla-Flu, disputado no Maracanã, o mando de campo era da equipe tricolor. Portanto, contabilizada nesta contagem.

Apesar de atuar como visitante, o clube da Gávea contou com torcida amplamente rubro-negra no Mané Garrincha. O público registrado no estádio foi de 37.673 torcedores, que puderam acompanhar ao embate após o CSA vender o jogo, inicialmente previsto para ser disputado em Maceió.

Com a vitória, o Flamengo retornou ao G-4 do Brasileirão, estando na terceira colocação da tabela, mas ainda tendo chances da cair para quarto, já que dependerá do resultado da partida entre Atlético-MG e São Paulo, que duelam nesta quinta (13). Marcelo Salles entrega o bastão para Jorge Jesus, que iniciará os trabalhos na equipe na próxima quinta-feira (20), visando o jogo decisivo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui