Árbitro de jogo contra La Calera já foi alvo de polêmica em jogo do Fla

0
Árbitro de jogo contra La Calera já foi alvo de polêmica em jogo do Fla
Árbitro de jogo contra La Calera já foi alvo de polêmica em jogo do Fla
Publicidade

A escala de arbitragem definida para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores sofreu alteração. Eber Aquino, escalado para apitar o duelo entre Flamengo e Unión La Calera nesta terça-feira (27), foi diagnosticado com Covid nos últimos dias e, por isso, não estará presente no Maracanã.

Desta forma, o venezuelano José Argote foi escolhido para ocupar o espaço deixado pelo paraguaio. O novo árbitro da partida, porém, já se envolveu em polêmica em um confronto do Fla.

Publicidade

Em 2017, quando o Mais Querido enfrentou o Júnior Barranquilla (COL) pela Copa Sul-Americana, o jornalista argentino Marcelo Benini divulgou que Argote seria natual da Colômbia, e não da Venezuela, como foi divulgado pela Conmebol. A situação impediria o árbitro de apitar um duelo em Barranquilla, palco do confronto.

De acordo com seu registro na Conmebol, o árbitro teria nascido na cidade de Maracaibo, na Venezuela. Entretanto, em documentos divulgados por jornalistas, ele teria nascido em San Juan del César, na Colômbia. No fim das contas, toda a polêmica não fez diferença, uma vez que o rubro-negro venceu a partida fora de casa por 2 a 1, com gols de Juan e Felipe Vizeu.

Escala de arbitragem para Flamengo x Unión La Calera:

  • Árbitro: José Argote (COL)
  • Árbitro Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)
  • Árbitro Assistente 2: Luis Odieva (PAR)

O jogo entre Flamengo e Unión La Calera ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão da partida ficará por conta da Fox Sports.

Publicidade