Banco mundialmente conhecido deseja comprar direitos de transmissão do Flamengo

4097
Flamengo negocia para enfrentar o Grêmio com torcida no Maracanã
Flamengo negocia para enfrentar o Grêmio com torcida no Maracanã
Publicidade

O Banco se propõe a adiantar uma alta quantia ao Flamengo em troca dos Direitos de TV do Campeonato Brasileiro a partir de 2024.

O GLOBO: Por Lauro Jardim

Não é apenas no projeto de compra do clube português Tondela que o Flamengo está unido ao BTG Pactual.

Publicidade

Além de assessorar a aquisição, na qual o Flamengo controlaria 40% do Tondela e venderia o restante a investidores por estimados 30 milhões de euros, o Banco estuda outro negócio com o rubro-negro: adiantaria ao clube uma bolada em reais em troca de passar a deter os direitos de TV do Flamengo no Campeonato Brasileiro a partir de 2024.

Vale lembrar que em agosto, o Plenário do Senado aprovou o PL 2.336/2021, Projeto de Lei que atribui exclusivamente ao Clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução de jogos. O Flamengo possui vínculo com a Rede Globo até 2023.

Tondela Flamengo
O projeto do Flamengo em internacionalizar sua Marca e adquirir um clube em Portugal saiu do papel e avançou consideravelmente.

Como as cores principais do Tondela são verde e amarelo, já existe a possibilidade de uma criação de segundo uniforme rubro-negro. Dentro do Ninho do Urubu, a expectativa é que o projeto gere receita em euro, visibilidade e vitrine para ativos do clube, como por exemplo atletas. Por fim, um dos grandes sonhos é em um período não muito longo, o “Tondela Flamengo” dispute a Champions League, já que o investimento crescerá consideravelmente.

O atual elenco do Tondela conta com brasileiros, como o lateral-direito Bebeto. Além disso, o cria do Ninho, Daniel dos Anjos, é um dos centroavantes da equipe portuguesa. Ex-Vasco, o lateral-esquerdo Neto Borges é outra peça conhecida do futebol brasileiro no provável “Novo Flamengo”.

Quem é a BTG
A BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais.

Publicidade