Braz diz que Flamengo não possui planos para contratar Róger Guedes

64
Braz diz que Flamengo não possui planos para contratar Róger Guedes
Braz diz que Flamengo não possui planos para contratar Róger Guedes
Publicidade

Roger Guedes em ação pelo Shandong Luneng (Foto: Getty Images)

Especulado pela torcida do Flamengo, Roger Guedes permanece sem clube de destino. O jogador busca rescisão amigável com a equipe pela qual atuava, Shandong Luneng, e ficará livre no mercado.

Publicidade

O atacante deixou o futebol brasileiro em junho de 2018, quando era destaque do Atlético-MG, com artilharia momentânea do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado ao Galo pelo Palmeiras, que o negociou para a China.

Sem muita margem para investimentos por conta do orçamento apertado, Marcos Braz falou sobre a possibilidade de ter o atleta no Fla. O VP ressaltou que não há nenhuma conversa do clube com o staff de Róger.

“Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje”, disse o vice-presidente, em entrevista concedida a Monique Danello, da TNT Sports.

Braz frisou a cautela necessária ao time no presente momento e que o Flamengo não tomará decisões precipitadas.

“Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma”, afirmou.

Por fim, o vice-presidente do Mais Querido fez um paralelo do caso com a forma que foi conduzida a contratação de Bruno Viana para o elenco. Segundo ele, o zagueiro vinha no radar do rubro-negro há tempos e o clube aguardou por condições melhores para adquirir o atleta.

“O Bruno Viana é um exemplo. É um jogador que há muito tempo a gente queria contratar, e tivemos oportunidade com um problema dele com o técnico, sem custos neste momento. Então, essa é a ideia do Flamengo”, completou.

Se atentando em suas questões financeiras, o Flamengo se prepara durante esta semana para enfrentar o Fluminense no domingo (14). O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicidade