CBF adia convocação e Flamengo teme convocação apenas de brasileiros

121
CBF adia convocação e Flamengo teme convocação apenas de brasileiros
CBF adia convocação e Flamengo teme convocação apenas de brasileiros
Publicidade

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

A CBF adiou a convocação da seleção para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina, para ter mais tempo. A situação em questão é a decisão da FIFA de dar a liberdade para cada clube de liberar ou não seus jogadores para atuarem em outros países.

Publicidade

De acordo com a nova regra, os países são quem definirão se os atletas que atuam em seu domínio poderão realizar viagem internacional para atender a convocações. A medida se deve ao novo pico de infestação do coronavírus e as idas e vindas serem um possível meio de contaminação entre nações.

As decisões dos países dependerão da curva de contaminação por Covd em cada um deles. Por isso, é possível que a França libere os jogadores e a Itália barre, por exemplo.

Dadas as circunstâncias, há chances de a convocação possuir apenas atletas que atuam em território nacional. Com isso, o Flamengo poderá ser um dos clubes mais afetados, visto que diversos jogadores já foram convocados previamente pela Federação. Inclusive, recentemente, Tite revelou estar acompanhando cinco jogadores do Flamengo.

Ainda sem um parecer sobre a situação, enquanto o elenco profissional aproveita seus 15 dias de folga, o sub-20 se prepara para enfrentar o Macaé neste sábado (06). A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicidade