CBF anuncia calendário da temporada de 2022 para clubes

730
Ao desfalcar Flamengo, CBF achincalha Brasileiro por seleção irrelevante
Ao desfalcar Flamengo, CBF achincalha Brasileiro por seleção irrelevante
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (04), a CBF divulgou o calendário da próxima temporada do futebol brasileiro. O cronograma revelado prevê o início dos Estaduais no dia 26 de janeiro de 2022. As datas tiveram que ser ajustadas por causa da Copa do Mundo. A informação foi noticiada primeiro pelo UOL.

Os Estaduais começam no final de janeiro e com as 16 datas do torneio regional mantidas. Além disso, os atletas terão no mínimo dez dias de pré-temporada, visto que as férias serão de um mês e iniciam em 15 de dezembro de 2021. Esse dia é para os jogadores que estarão na final da Copa do Brasil, na decisão entre Atlético-MG e Athletico. Já os que estarão apenas na disputa do Brasileirão e terão o período iniciado na quinta-feira (09), devem retornar em 9 de janeiro.

Publicidade

A Seleção tem compromissos pelas Eliminatórias nos dias 27 de janeiro e 1 de outubro, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Desta forma, o ano de 2022 vai começar e terminar com Data FIFA. Já que a Copa do Mundo inicia em 21 de novembro e encerra no dia 18 de dezembro.

 

Publicidade