CBF divulga áudio do VAR e esclarece pênalti polêmico em Flamengo x Bahia

0
Publicidade

Na última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem da partida foi muito questionada por conta do pênalti marcado para o Rubro-Negro, que resultou no primeiro gol do Mais Querido. Nesta sexta (12), a CBF divulgou o áudio do VAR e esclareceu a marcação.

A jogada o pênalti aconteceu quando Diego Ribas protagonizou uma bicicleta dentro da área, e a bola resvala na mão do zagueiro Conti, do Bahia. O juiz da partida Vinícius Gonçalves marcou a penalidade e, após indicação de revisão do VAR, manteve a decisão. A situação revoltou o presidente do Bahia, além dos atletas que ameaçaram não entrar em campo.

Publicidade

– No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – informou o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.

– Eu vejo a bola pegar no bíceps dele – responde Vinícius Gonçalves, o juiz da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).

– Tem outra câmera? – questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.

– Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – perguntou o árbitro de vídeo.

– Ela bate no peito e vai no bíceps – continuou Elmo Alves Resende Cunha.

– Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – avisa o juiz

 Ok – finaliza o árbitro de vídeo.

Cabe destacar que, na manhã desta sexta (12), a Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo a nota oficial divulgada pela entidade, a decisão foi mútua, visto que o ex-árbitro entendeu a necessidade de mudança. Agora, quem assume o cargo, de forma interina, é o mineiro Alício Pena Júnior.

Após esta vitória, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o São Paulo, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade