CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol

89
CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol
CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol
Publicidade

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Na última semana, o Ministério Público revelou que vai solicitar à CBF a paralisação geral do futebol no Brasil por causa do aumento de casos de infectados pela Covid-19 recentemente. No entanto, a entidade promete um “contragolpe” nesta segunda-feira (8) quando vai revelar um relatório do balanço de contaminações na temporada 2020 no futebol brasileiro.

Publicidade

De acordo com o jornal “O GLOBO”, a CBF acredita que obteve sucesso no protocolo de controle da epidemia no futebol e que o relatório dará embasamento suficiente para seguir com as competições em 2021.

Em novembro do ano passado, a entidade já havia divulgado um relatório mostrando que haviam sido feitos 47 mil exames até aquele momento, com taxa de positivos de 1,7% nos testes PC-R realizados em mais de 1,1 mil partidas dos campeonato organizados pela CBF.

“Desenvolvemos um cuidadoso protocolo de proteção. Foram quase 90 mil testes para Covid em atletas, comissões técnicas e árbitros, num investimento superior a R$ 30 milhões. Realizamos 21 competições, com 2.600 jogos, incluindo as séries C e D do Campeonato Brasileiro, as femininas e as de base, que dependem integralmente dos recursos da CBF”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao “O GLOBO”.

“Quase um ano depois daquele 15 de março (data da paralisação), o cenário continua desafiador. Mas estamos muito mais preparados para enfrentá-lo com as lições que aprendemos e serão aplicadas na temporada de 2021. Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade, responsabilidade e permanente diálogo“, completou.

Retirado de: Torcedores

Publicidade