Ceni vê maturidade do Fla e ressalta vitória na Argentina

1
Ceni vê maturidade do Fla e ressalta vitória na Argentina
Ceni vê maturidade do Fla e ressalta vitória na Argentina
Publicidade

Para a felicidade do técnico Rogério Ceni, o Flamengo estreou com vitória na Libertadores, ontem (20), contra o Vélez Sarsfield fora de casa. No vídeo de bastidores divulgado pela Fla TV, o comandante destacou a maturidade do time e a importância de uma vitória em solo argentino.

— Tenho que dar os parabéns para vocês, não sei se sabiam, mas desde 1982 não tinha uma vitória do Flamengo aqui na Libertadores. Há 20 anos, o Flamengo não fazia três pontos na Argentina [considerando todas as competições], discursou para o elenco, após o triunfo por 3 a 2.

Publicidade

O Rubro-Negro só havia vencido na Argentina pela Libertadores uma vez, em 1982 contra o River Plate nas semifinais. No total, não ganhava no país vizinho desde 2001, quando derrotou o San Lorenzo na fase de grupos da Copa Mercosul.

— [Têm de] confiar nos caras que estão com vocês, a crítica é fácil fazer, construir coisas é difícil. Se predispor a construir coisas grandes é difícil e vir aqui na Argentina e ganhar… Estou há 30 anos no futebol e essa é a minha segunda vitória na Argentina. É só o primeiro passo, mas tem um valor que não tem noção. Com a virada, maturidade, jogador deles expulso, parabéns, completou o treinador.

Ceni só havia ganhado na Argentina em 2005, quando era goleiro do São Paulo e o clube venceu o River Plate, também por 3 a 2, no jogo de volta das semifinais da Libertadores.

Como técnico, Ceni fez três viagens ao país: dirigindo o clube do Morumbi, empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana de 2017; pelo Fortaleza, derrota de 1 a 0 para o Independiente pela Sul-Americana de 2020; pelo próprio Flamengo, empate em 1 a 1 com o Racing pela ida das oitavas de final da Libertadores de 2020.

Com a vitória na estreia, o Flamengo chegou a três pontos na liderança do grupo G. A chave também conta com Unión La Calera-CHI e LDU, que duelam nesta noite.

Retirado de: UOL

Publicidade