Clássico entre Flamengo e Botafogo tem data alterada por conta do Vasco

105
Clássico entre Flamengo e Botafogo tem data alterada por conta do Vasco
Clássico entre Flamengo e Botafogo tem data alterada por conta do Vasco
Publicidade

Everton Ribeiro em ação contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O jogo Flamengo x Botafogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, foi remanejado. A partida que ocorreria na próxima terça-feira (23) precisou ser adiada por conta da agenda do Vasco em relação à Copa do Brasil.

Publicidade

Nesta quinta-feira (18), o Cruzmaltino enfrentará o Caldense pela primeira fase do torneio nacional. Assim, o duelo entre Vasco e Botafogo precisou ser transferido para o domingo (21) para que haja intervalo mínimo entre um confronto e outro.

Por conta disso, o clássico do alvinegro contra o Fla precisou sofrer alterações também. Para que o Botafogo tenha um tempo mínimo de intervalo entre o jogo contra o Vasco e o jogo contra o rubro-negro, duelo entre o Mais Querido e o Fogão ocorrerá um dia depois do planejado.

Ainda seguindo a mesma faixa horária, a Record transmitirá a partida da mesma forma. Neste contexto, a emissora disponibilizará pela primeira vez um jogo com horário similar à programação esportiva da Rede Globo. O confronto ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), de quarta-feira (24), e coincidirá com uma das transmissões da emissora global.

Inicialmente, a Record havia planejado suas programações esportivas para as terças e sábados, ambas à noite. A estratégia da emissora para a transmissão no início da semana era de competir audiência com o dia de eliminação do reality da Globo, o Big Brother Brasil. No entanto, mesmo com resultados positivos, a ideia não obteve o efeito desejado.

Com a abertura do Campeonato Carioca marcada pelo jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, a Record TV alcançou 14 pontos de pico. Após a partida do Fla, a emissora optou por “deixar de lado” o rubro-negro e diversificar sua programação, transmitindo Vasco x Volta Redonda e Bangu x Botafogo nas rodadas seguintes. Nestas últimas, a emissora atingiu apenas 6 e 7 pontos somente.

Novamente sem a cobertura da Record, o Flamengo enfrentará o Resende nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília). A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, será sediada no Maracanã.

Publicidade