Com menos jogos, Matheuzinho tem mais assistências do que Isla

14
Com menos jogos, Matheuzinho tem mais assistências do que Isla
Com menos jogos, Matheuzinho tem mais assistências do que Isla
Publicidade

Matheuzinho em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes & Gilvan de Souza / Flamengo)

Após a chegada de Mauricio Isla ao Flamengo, o chileno assumiu a titularidade deixada por Rafinha e ganhou opiniões contraditórias em relação à suas atuações vestindo o Manto Sagrado.

Publicidade

O lateral chegou ao clube no ano passado e jogou pelo Fla em 34 oportunidades. Deste montante, o chileno de 32 anos marcou 2 gols e deu 5 assistências. Mesmo tendo se adaptado rapidamente à nova equipe e sendo bastante ofensivo, o camisa 44 ainda encontra problemas na defesa do time.

Apresentando as mesmas dificuldades de Isla, porém trazendo mais ofensividade e sendo mais decisivo que o titular, vem Matheuzinho. O jovem de 20 anos veio do Londrina para o Flamengo em 2019 e no ano seguinte já começou a ser introduzido no elenco principal. Com apenas 22 partidas jogando pelo time profissional, o atleta, mesmo ainda não tendo marcando gols, deu 6 assistências aos seus companheiros em campo.

Com estes números, Isla precisará melhorar seu desempenho se não quiser perder seu lugar no grupo titular, uma vez que o retorno de Rafinha está cada dia mais provável e seu atual substituto, Matheuzinho, tem gerado bons frutos em seus poucos minutos em campo.

Enquanto grande parte do elenco mais experiente ainda está em seu período de férias, Matheuzinho treina com a equipe alternativa para enfrentar o Fluminense no clássico de domingo (14). A bola rolará às 18h (horário de Brasília), no Maracanã e a partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Publicidade