Com nono jogo em 31 dias, Ceni deve mandar reservas do Flamengo no Carioca

34
Com nono jogo em 31 dias, Ceni deve mandar reservas do Flamengo no Carioca
Com nono jogo em 31 dias, Ceni deve mandar reservas do Flamengo no Carioca
Publicidade

Após conquistar sua segunda vitória na Copa Libertadores, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca.

O duelo com o Volta Redonda será o nono do clube com o time principal na temporada de 2021 em 31 dias. Sequência que deve fazer Rogério Ceni manter a rotina e mandar uma equipe alternativa a campo neste sábado, no Maracanã, na partida de de ida da semifinal.

Publicidade

“Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time Sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos… Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU”, disse Ceni após o jogo contra a Unión La Calera.

Das oito partidas disputadas, duas foram pela fase de grupos da Libertadores e uma pela Supercopa do Brasil, nas quais Ceni mandou a campo o que tinha de melhor. As mudanças, nestes casos, foram pontuais, com substituições na zaga – com Rodrigo Caio fora por lesão, segue a dúvida entre Gustavo Henrique e Bruno Viana como substituto ao lado de Willian Arão, improvisado na defesa.

Nas atividades desta quinta e sexta-feira, na véspera da semifinal contra o Volta Redonda, o técnico avaliará as condições físicas dos atletas que vêm atuando em sequência, com apoio do departamento médico e comissão técnica, para definir qual time defenderá o Flamengo no sábado, às 21h05, no Maracanã.

Os jogos do Flamengo na temporada de 2021 com o grupo principal:

31/3 – Carioca
Flamengo 3×0 Bangu, no Raulino de Oliveira

5/4 – Carioca
Madureira 1×5 Flamengo, no Raulino de Oliveira

11/4 – Supercopa do Brasil
Flamengo 2(6)x(5)2 Palmeiras, no Mané Garrincha

15/4 – Carioca
Flamengo 1×3 Vasco, no Maracanã

17/4 – Carioca
Portuguesa 2×2 Flamengo, no Luso-Brasileiro

20/4 – Libertadores
Vélez Sarsfield 2×3 Flamengo, no José Almafitani

24/4 – Carioca
Flamengo 2×1 Volta Redonda, no Maracanã

27/4 – Libertadores
Flamengo 4×1 Unión La Calera, no Maracanã

1/5 – Carioca
Volta Redonda x Flamengo, no Maracanã

Retirado de: UOL

Publicidade