Comentarista diz que Flamengo tem o melhor elenco do país

197
Debochado! Gabigol manda ‘recado subliminar’ após eliminação do Vasco
Debochado! Gabigol manda ‘recado subliminar’ após eliminação do Vasco
Publicidade

UOL: O Flamengo se movimentou nos bastidores para não precisar jogar durante as últimas datas Fifa devido aos desfalques de jogadores convocados para a seleção brasileira, além da chilena e a uruguaia, com jogadores como Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, mas o período sem jogos será pago pelo clube rubro-negro com uma sequência de confrontos em um curto intervalo de tempo na remarcação feita pela CBF.

No podcast Posse de Bola #161, Eduardo Tironi analisa como a postura da gestão de Rodolfo Landim acaba tendo como consequência o posicionamento contrário dos demais clubes e a falta de apoio em pautas como a das datas Fifa.

Publicidade

“Desde que o Landim assumiu a presidência, ele coloca o Flamengo como ‘é o Flamengo que vai ter público e azar de vocês’, e agora ele queria que todo mundo tivesse do lado dele? Não vai estar. Não é um jogo de crianças, é um monte de malandros, um monte de caras que estão querendo defender o seu”, afirma Tironi.

Porém, Juca Kfouri ressalta que, embora as atitudes de Landim sejam muitas vezes prejudiciais à imagem do Flamengo, com posicionamentos questionáveis, não seria correto prejudicar um clube por ter um elenco estrelado, com jogadores de seleção.

“A arrogância do senhor Landim e da direção do Flamengo já está mais do que, que chamei outro dia de Eurico Miranda do Flamengo, ele está conseguindo trazer para o Flamengo, o time mais querido do Brasil, de maior torcida do Brasil, granjeando simpatias pelo futebol que tem pelo país inteiro, está conseguindo fazer o que o Eurico fez com o Vasco, que tinha a imagem do clube mais democrático do Brasil e virou o mais antipático”, diz Juca.

“No entanto, o Flamengo não pode ser punido por ter o melhor grupo de jogadores do país, por ceder esses jogadores à seleção brasileira. O Flamengo não jogou e não pode ser prejudicado porque não jogou, essa que é a questão. Será prejudicado porque não jogou, ele tem todo o direito de não jogar e não pode ser submetido a jogar tantas vezes seguidas porque tem o melhor time”, conclui.

 

Publicidade