Confira a provável escalação do Flamengo para jogo contra o Vasco

430
Confira a provável escalação do Flamengo para jogo contra o Vasco
Confira a provável escalação do Flamengo para jogo contra o Vasco
Publicidade

Depois de vencer o Palmeiras e conquistar mais uma Supercopa, o Flamengo vira a chave e volta seu foco para o Campeonato Carioca e confronta o Vasco pela 9ª rodada da fase de grupos da competição estadual. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e será transmitida somente em pay-per-view.

Na tentativa de retomar à liderança da tabela, o Mais Querido busca mais uma vitória sobre o Cruzmaltino para garantir sua classificação na fase mata-mata do Cariocão, na qual somente os quatro primeiros colocados participarão.

Publicidade

O clássico será o primeiro dos três confrontos que o rubro-negro disputará nos próximos seis dias. Lembrando que o time enfrenta o Portuguesa neste sábado (17) e o Vélez Sársfield na próxima terça-feira (20), este último será válido pela fase de grupos da Libertadores.

A agenda apertada será um dos fatores mais relevantes a serem estudados por Rogério Ceni, uma vez que o desgaste físico dos jogadores pode ser determinante para o resultado final das partidas.

Além disso, o treinador possui outras preocupações, como a possível suspensão de Rodrigo Muniz e Matheuzinho, por exemplo. Ambos os jogadores estão pendurados e, caso recebam mais um cartão amarelo, não poderão atuar no próximo compromisso do Flamengo.

Mesmo que os atletas citados acima sejam reservas, é importante ressaltar que um possível desgaste do elenco titular poderá ocasionar a necessidade de acionar alguns dos jovens que ocupam o banco de reservas. Fora estas questões, a escalação não deverá ser alterada de primeira instância, o que fará Ceni recorrer aos atletas mais experientes de seu plantel.

Confira a provável escalação:

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Publicidade