Confira o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

0
Bruno Henrique, do Flamengo, interage com Patrick, do Inter, na web
Bruno Henrique, do Flamengo, interage com Patrick, do Inter, na web
Publicidade

GLOBO ESPORTE: Boa notícia para o torcedor do Flamengo que amanheceu a quinta-feira preocupado com Bruno Henrique. Exame realizado no início da tarde desta quinta-feira não indicou lesão no joelho esquerdo do atacante, que não preocupa para a final da Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu. Com uma tendinite, o camisa 27 seguirá programação para reduzir as dores e que esteja 100% no Uruguai.

A informação é de que as dores acusadas por Bruno Henrique diante do Corinthians são fruto do desgaste ao longo da temporada e do alto impacto. Com uma tendinite, o atacante se cuidará ao longo da semana para redução das dores e a expectativa é de que esteja apto diante do Palmeiras. Contra Inter e Grêmio, por sua vez, deve ser poupado.

Publicidade

A situação de outros nomes que voltam do DM é a mesma: não preocupam, mas seguem programação cuidadosa para que não tenham novas lesões. Entre Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro, apenas o goleiro terá condição de atuar contra o Inter, sábado no Beira-Rio. Após um período fora para fortalecimento muscular, a tendência é que retorne no lugar de Hugo.

Já Rodrigo Caio está em tratamento de um edema na panturrilha esquerda, mas há otimismo de que esteja em campo na final. Não houve lesão, apenas o problema fruto de uma pancada, e o zagueiro está se resguardando por precaução devido ao retrospecto de problemas médicos ao longo da temporada.

Arrascaeta está no processo de transição de recuperação muscular na coxa, sofrida no dia 7 de outubro, e a evolução é gradativa, mas lenta. A comissão técnica não quer expor o uruguaio ao risco de novas lesões e há chances reduzidas de que tenha minutos em campo antes da final da Libertadores.

O mesmo vale para Pedro, em reta final de recuperação de artroscopia no joelho. O atacante já está correndo em torno do gramado com fisioterapeutas, mas ainda não iniciou o processo de transição para recondicionamento físico.

O Flamengo viaja nesta sexta-feira para Porto Alegre, no início da noite, e permanece até a manhã de quarta, quando segue para Montevidéu. Neste período, treinará no CT do Grêmio e tem dois duelos pelo Brasileirão: sábado, diante do Inter, e terça, contra o Grêmio.

Retirado de: Globo Esporte

Publicidade