Conmebol abre processo contra o Flamengo

0
Conmebol abre processo contra o Flamengo
Conmebol abre processo contra o Flamengo
Publicidade

Conforme publicado na última quinta-feira, a Conmebol adicionou uma nova regra no regulamento da Copa Libertadores. Desta forma, os clubes foram proibidos de interagir com os seus patrocinadores nas redes sociais, antes, durante e após os jogos da competição. Além dessa proibição, a instituição exige que os patrocinados da Libertadores sejam impulsionados, independentemente se há contrato de exclusividade entre um determinado clube e uma determinada empresa.

Diante deste contexto, os times do Brasil, em especial o Flamengo, estão incomodados. Afinal, devido ao grande engajamento da torcida flamenguista, a internet é uma das fontes de renda do clube. Por sua vez, o Flamengo realizou alguns post’s para promover o SportsBet e o Banco BRB.

Publicidade

Ao ver tais publicações, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo. O argumento utilizado pelo departamento jurídico da federação é que o rubro-negro não respeitou o regulamento. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota, o Fla terá até o próxima quarta-feira (05) para se defender antes de ir a julgamento.

Publicidade