Cuiabá busca a contratação de Renê, do Flamengo

37
Cuiabá busca a contratação de Renê, do Flamengo
Cuiabá busca a contratação de Renê, do Flamengo
Publicidade

Renê com medalha de campeão Brasileiro 2020 pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

OLHA DIRETO: Jonathan Cafú, fora dos planos do Corinthians na temporada, chegará ao Cuiabá ainda esta semana em contrato assinado, por empréstimo, nesta segunda-feira (1). Informação foi confirmada pelo Globo Esporte e pelo jornalista esportivo Jorge Nicola. O zagueiro Marllon e o goleiro Walter, atletas do ‘coringão’, também estão no radar. Lateral-esquerdo do Flamengo, Rene, 28, é outro defensor na mira do auriverde.

Publicidade

Atleta de 29 anos com passagens internacionais pelo Bourdeaux, da França e o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro, Jonathan Cafu chegou ao Corinthians em novembro do ano passado e, com contrato firmado com o timão até 2023, acertou empréstimo com o Cuiabá nesta segunda-feira (1). O atacante disputou apenas três jogos pelo alvinegro paulista.

Segundo informações apuradas pelo Globo Esporte e pelo jornalista Jorge Nicola, cláusulas do contrato definem que 75% do salário, equivalentes a R$ 225 mil, do atacante serão pagos pelo Cuiabá e os outros 25%, R$ 75 mil, pelo Corinthians.

O zagueiro Marllon, desde 2018 no coringa, disputou 12 partidas com a camisa alvinegra após passagem por empréstimo para o Bahia e Cruzeiro. Fora dos planos de Vagner Mancini para temporada, o defensor entrou nos planos do Cuiabá e, provavelmente irá rescindir seu contrato com o time paulista para assinar com o auriverde até 2022.

Caçula na série A em busca de reforços de peso no elenco, o Dourado ainda negocia a vinda do goleiro Walter, também do Corinthians. O arqueiro já deixou clara sua intenção de sair do clube paulista e a previsão é que a definição das negociações aconteça nesta terça-feira (2).

Outro defensor que figura nas opções de contratação do Cuiabá é o lateral-esquerdo Renê Rodrigues, que atua pelo Flamengo desde 2017. No ano de 2018, chegou a ser premiado com o Troféu Bola de Prata da ESPN e o prêmio Craque do Brasileirão, do Globo Esporte, como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão daquele ano. Hoje, sem espaço devido a titularidade de Felipe Luis, o jogador vê o seu nome ganhar força na Arena Pantanal. Além da oportunidade de atuar com mais frequência, Renê traria mais experiência ao time.

Aos 28 anos, o seu contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2022. Apesar de não viver uma situação delicada na questão financeira, o Cuiabá tentaria um acordo de empréstimo com o time carioca por uma temporada. Antes de defender as cores do Flamengo, Renê defendeu o Sport. Após se destacar na Ilha do Retiro, o lateral foi comprado pelo Rubro-Negro por 955 mil euros.

Publicidade