Desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique marcaram quase metade dos gols do Fla

0
Desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique marcaram quase metade dos gols do Fla
Desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique marcaram quase metade dos gols do Fla
Publicidade

No início de 2019, a gestão de Rodolfo Landim ousou e investiu em contratações para o elenco. Com isso, o Mais Querido iniciou um novo capítulo em sua história, tendo dois dos atacantes contratados entre os principais protagonistas.

Conhecidos desde suas passagens pelo Santos, Gabigol e Bruno Henrique assumiram rapidamente a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado e iniciaram a melhor fase de suas carreiras. Entrosados no ataque do Fla, a dupla alavancou e hoje é responsável por 43% dos gols marcados pelo clube desde suas chegadas.

Publicidade

Atuando lado a lado há pouco mais de dois anos, os jogadores se unem a Zico e compõem o top-3 artilheiros do Flamengo pela Libertadores. Além do saldo de gols na competição continental, ambos também possuem um alto número de assistências concedidas ao longo destes anos.

Levando em consideração todos os torneios nos quais participaram neste tempo, os camisas 9 e 27 deram 53 assistências. Combinadas as vezes em que eles balançaram as redes com os demais números citados, Bruno Henrique e Gabi participaram de 59,5% dos tentos marcados pelo Flamengo.

Confira os números:

  • Flamengo em 2019: 150 gols
  • Flamengo em 2020: 109 gols
  • Flamengo em 2021: 60 gols
  • Total: 319 gols

Gols de Bruno Henrique e Gabigol:

  • Bruno Henrique: 58 gols
  • Gabigol: 79 gols
  • Total: 137 gols

Com estes números, a dupla de ataque treina e se matem disponível para o jogo deste fim de semana pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida contra o Volta Redonda ocorrerá às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a transmissão da Record novamente. Vale destacar que o duelo também poderá ser assistido em pay-per-view.

Publicidade