Diego revela inspiração em ídolo italiano para jogar como volante no Flamengo

5
Diego revela inspiração em ídolo italiano para jogar como volante no Flamengo
Diego revela inspiração em ídolo italiano para jogar como volante no Flamengo
Publicidade

Em entrevista à “FlaTV“, Diego falou sobre sua nova função em campo. Antes atuando como meia de criação, o meia foi recuado por Rogério Ceni para jogar como volante no Flamengo, e vem desempenhando bem o papel. Sendo assim, além de se inspirar em Willian Arão, que era o responsável pela posição anteriormente, o camisa 10 busca utilizar o futebol de um craque italiano como exemplo dentro de campo.

— Eu gostava da maneira do Pirlo jogar. O Arão, quando fazia o posicionamento aqui no Flamengo, eu converso bastante porque tem uma grande leitura tática, declarou.

Publicidade

Além disso, Diego também avaliou seu futuro após se aposentar. Mesmo cogitando ser seguir no futebol, o meia do Flamengo ainda não tomou uma decisão, já que a carreira como treinador é bastante intensa.

— É uma possibilidade. Nesse momento, não tenho essa certeza. Comecei muito cedo, estreei com 16 anos no profissional, aos 11 fui morar fora. A carreira de jogador é muito exigente, então quanto no mais alto nível que está, mais exigência você tem, tanto da parte física e mental. Emendar uma carreira de jogador para treinador, sabendo que o treinador tem que estar ainda mais presente, coletiva de imprensa, todos os treinos e viagens. Não só no campo, mas também o extracampo.

— Todas essas questões me fazem pensar se eu vou seguir realmente, a necessidade de sentir essa adrenalina. Entendendo que sim, é uma possibilidade, porque é um lado que me atrai bastante, que é a parte tática, da gestão dos jogadores. É o que eu penso em relação a isso, acrescentou.

Retirado de: Torcedores

Publicidade