Diferença chega a R$151 milhões de reais entre jogadores mais valiosos de Flamengo e Barcelona

84
Gabigol demonstra identificação com o Maracanã e se derrete pelo estádio
Gabigol demonstra identificação com o Maracanã e se derrete pelo estádio
Publicidade

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo é válido pelo duelo de ida na semifinal da Libertadores. Na atual edição, três clubes brasileiros estão na fase e o time equatoriano é o ‘intruso’ na disputa. No entanto, se comparado o valor de mercado entre o Mais Querido e seu adversário, a diferença é muito superior. Exemplo disso, o jogador mais valioso dos dois clubes, Gabigol e Fernando Léon, são separados por um abismo financeiro.

Segundo dados do site Transfermarkt, o valor de mercado de Gabigol é de 26 milhões de Euros contra 1,5 milhões de Fernando Léon. O duelo é cercado de diferenças, seja no financeiro, jogadores e títulos no torneio. No entanto, o Barcelona fez uma campanha melhor na fase de grupos que o Mengo, por isso, decide em casa. Dessa forma, a equipe equatoriana tenta diminuir o nível técnico com um futebol coletivo.

Publicidade

O Flamengo não conta com Filipe Luís e Arrascaeta para a partida. O clube relacionou David Luiz que deve ser titular ao lado de Rodrigo Caio, e Bruno Henrique volta ao ataque do Mengo. No entanto, Diego Ribas, mesmo recuperado da lesão provavelmente fica no banco de reservas e Kenedy segue em recondicionamento físico.

O Flamengo começa a decidir a vaga na final nesta quarta-feira (22), no Maracanã. O jogo contra o Barcelona de Guayaquil é válido pela semifinal da Libertadores e acontece às 21h30 (horário de Brasília)

 

Publicidade