Domènec revela que queria jogar no 3-4-3 no Flamengo: “Não tive tempo”

4
Domènec revela que queria jogar no 3 4 3 no Flamengo: “Não tive tempo”
Domènec revela que queria jogar no 3 4 3 no Flamengo: “Não tive tempo”
Publicidade

Em seminário para o “The Coaches Voice”, Domènec Torrent relembrou sua curta passagem no Flamengo. Contratado para substituir Jorge Jesus, o catalão viveu altos e baixos no Rubro-Negro, e não conseguiu suportar a pressão por goleadas sofridas contra São Paulo e Atlético-MG, sendo demitido após 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Sendo assim, o ex-auxiliar de Guardiola revelou que gostaria de utilizar o sistema 3-4-3 no Flamengo. Porém, por falta de tempo para treinar o modelo de jogo, o esquema não foi usado pelo profissional, que preferiu não arriscar.

Publicidade

“A formação que mais gosto é o 3-4-3. No Flamengo conversei muito sobre o assunto com o Filipe Luís. Mas não tive tempo, porque tenho a certeza de que se deve treinar. É muito diferente do 5-3-2. E no Brasil eles trocam de técnico muito rápido. Fomos líderes por alguns dias no torneio nacional, também na Libertadores. A maior dificuldade era a falta de tempo e treinamento”, declarou.

Caso tivesse mais tempo para aplicar sua filosofia de jogo, Dome acredita que poderia aplicar, de forma ideal, a formação. No entanto, a diretoria não teve essa paciência, e optou pela sua saída para o lugar ser ocupado por Rogério Ceni.

“Já classificados na Libertadores e na Copa do Brasil, teríamos mais tempo para começar a trabalhar o 3-4-3. Não tive tempo, mas é o sistema que mais gosto, pode virar durante o jogo um 4-3-3. Acredito que tinha os jogadores adequados para jogar no 3-4-3”, acrescentou.

Retirado de: Torcedores

Publicidade