Em reta final, Campeonato Carioca mira TikTok e exterior

5
Em reta final, Campeonato Carioca mira TikTok e exterior
Em reta final, Campeonato Carioca mira TikTok e exterior
Publicidade

O Campeonato Carioca definiu, no final de semana, os quatro semifinalistas da competição. A rodada que consagrou o Flamengo campeão da Taça Guanabara e definiu que o Rubro Negro terá as companhias de Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa na fase derradeira, marcou uma série de novidades para a competição estadual em relação aos direitos de transmissão.

O jogo do Fluminense com o Madureira foi o primeiro do Estadual a ter transmissão ao vivo pelo TikTok. A rede social, que já tinha transmitido recentemente um jogo da Copa do Nordeste, pela primeira vez mostrou uma partida do Carioca. O acordo foi costurado pela agência Sportsview, gestora dos direitos de transmissão do campeonato, e teve a intermediação da Mowa Sports. A transmissão foi usada para reforçar o perfil do próprio Campeonato Carioca dentro da plataforma e também para reforçar o caráter de multimídia que o torneio tenta abraçar.

Publicidade

— O acordo com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início identificamos a necessidade de reaproximação [do torneio] com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para atingirmos esse objetivo, afirmou Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.

A agência também se uniu à gigante internacional IMG para promover a venda internacional do campeonato. Desde a última rodada da fase de classificação, realizada neste final de semana, 40 diferentes países adquiriram os direitos para mostrar as partidas. A IMG tem sido responsável por buscar parceiros no exterior.

— Os acordos de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do Cariocão na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação, ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o Cariocão é multiplataforma em sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até a Europa e Oceania, disse o executivo da Sportsview, Raul Costa Jr., em entrevista ao site da revista Veja.

Retirado de: Máquina do Esporte

Publicidade