Empresário revela que Flamengo desistiu de contratar Gustavo Gómez em 2018

29
Empresário revela que Flamengo desistiu de contratar Gustavo Gómez em 2018
Empresário revela que Flamengo desistiu de contratar Gustavo Gómez em 2018
Publicidade

Nesta quarta-feira (14), o jornalista Venê Casagrande publicou em seu canal do YouTube uma entrevista feita a André Cury. Durante o vídeo, o empresário revelou detalhes da desistência do Flamengo pela contratação de Gustavo Gómez em 2018.

O zagueiro, hoje atuante pelo Palmeiras, teria ficado muito próximo de fechar contrato com o rubro-negro. No entanto, o clube da Gávea, presidido por Eduardo Bandeira de Mello na época, desistiu da negociação por um valor pequeno.

Publicidade

“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telefone. Eu desliguei e ofereci o jogador para o Palmeiras”, disse.

Segundo informou Cury, o Mais Querido chegou a ter dois defensores excelentes nas mãos: Gómez, e Bruno Valdez (este em 2016). Porém, o Fla também desistiu do zagueiro de 28 anos e o jogador acabou rumando ao América, do México.

“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele”, contou.

Após feitas as declarações do empresário, o jornalista procurou o ex-diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, para saber sobre a decisão tomada pelo clube na ocasião. Em resposta, Luz informou:

“As negociações no Flamengo eram decididas por grupo (com a autorização da área técnica de futebol).”

Confira a entrevista na íntegra:

Depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo, Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras, onde se destacou e se tornou um dos principais defensores do futebol no Brasil. O zagueiro também foi essencial ao alviverde nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020.

Publicidade