Flamengo cederá 3 jogadores para o Goiás

314
Flamengo cederá 3 jogadores para o Goiás
Flamengo cederá 3 jogadores para o Goiás
Publicidade

No início desta temporada, mais precisamente em março, o Flamengo iniciou uma parceria com o Goiás para o intercâmbio de jogadores das categorias de base. Neste acordo, o Mais Querido trouxe jovens do Esmeraldino para sua equipe e mandará outros de seu plantel. A escolha dos nomes é feita em consenso entre os times.

Desta forma, o Fla já contratou três jovens no último mês: Vítor Fonseca (16 anos), Gladson Freitas (15 anos) e Cassiano (17 anos), este último por período de testes. A questão, no entanto, será quais os jovens irão para o Goiás na próxima movimentação.

Publicidade

Em informação divulgada pelo Sagres, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube goiano, afirmou que três atletas rubro-negros da mesma faixa etária já foram escolhidos pelo Esmeraldino e confirmados pelo Flamengo para rumarem ao alviverde. Resta agora o Goiás escolher uma data para a mudança. Os nomes dos jogadores não foram divulgados.

O dirigente da equipe goiana revelou que cada clube passará a ter 50% dos direitos econômicos de cada jovem envolvido neste intercâmbio. Em relação aos atletas já no fim do processo de formação (sub-20) vai existir negociação, que também deve envolver a questão financeira.

Por fim, Paulo contou que os jogadores que não estão nos planos de Rogério Ceni ficarão à disposição para a troca. Rodrigo Muniz e Lázaro foram alguns dos jovens nos quais o Goiás se interessou, porém, o excelente desempenho deles em campo atrapalhou a negociação.

Publicidade