Flamengo emplaca novo recorde e bate marca inédita há mais de 30 anos

125
Publicidade

O Flamengo tem sido protagonista no futebol brasileiro e também no sul-americano nos últimos anos. Uma verdadeira máquina de quebrar recordes, o Rubro-Negro conseguiu mais uma marca histórica na noite da última quarta-feira (15), ao bater o Grêmio por 2 a 0 (6 a 0 no agregado): o Fla se tornou a primeira equipe a chegar a uma semifinal de Copa do Brasil sem sofrer gol nos últimos 32 anos.

O única vez que um clube conseguiu realizar tal feito foi justamente na primeira edição da competição, que foi o Grêmio em 1989. Naquela ocasião, o clube gaúcho enfrentou Ibiraçu (7×0 no agregado), Mixto (5 a 0) e Bahia (3 a 0). Na semi, o adversário foi o Fla, que conseguiu marcar gols, mas acabou sendo eliminado pois perdeu o jogo de volta.

Publicidade

Com formato diferente e mais jogos, o Rubro-Negro superou a quantidade de jogos realizados pelo time gaúcho naquele ano. Isso porque, para estabelecer a merca, o Grêmio foi a campo por apenas cinco vezes – nas oitavas de final, contra o Mixto, houve apenas uma partida. O Flamengo de 2021, por sua vez, já participou de seis compromissos. Até então, os placares agregados foram de 3 a 0 sobre o Coritiba, 7 a 0 contra o ABC e, por fim, 6 a 0 frente ao Grêmio.

 

Publicidade