Flamengo fecha acordo com empresa para buscar patrocinadores

105
Flamengo fecha acordo com empresa para buscar patrocinadores
Flamengo fecha acordo com empresa para buscar patrocinadores
Publicidade

Ninho do Urubu, CT do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Na última terça-feira (02), o Flamengo assinou contrato com a High Impact Média Football Club. A empresa, comandada pelos publicitários Júlio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sérgio Amaral, será responsável pela negociação de novos patrocínios para o futebol e para os esportes olímpicos. A informação foi divulgada primeiramente por Fernando Murad.

Publicidade

Ao firmar contrato de um ano com o Mais Querido, a High Impact Média Football Club visa usufruir da experiência no mercado de marketing e comunicação para atrair novos clientes. Além de negociar as propriedades comerciais dos esportes, a empresa publicitária busca a valorização dos canais do Rubro-Negro nas redes sociais.

Vale destacar que um dos principais focos da parceria será o futebol feminino e os esportes olímpicos tradicionais no Clube da Gávea, incluindo basquete, volêi, ginástica artística, judô, natação, remo e canoagem. Além disso, terá a exposição dos patrocínios e exposição da marca nos uniformes.

A High Impact Média Football Club promete investir bastante nas mídias sociais do Flamengo, que é uma potência no Brasil e no mundo. Com praticamente 40 milhões de seguidores nas redes, o Mais Querido é apontado como líder do quesito entre clubes da América Latina, segundo o portal Deportes & Finanzas. Vale destacar que, nesta quinta (04), o Rubro-Negro atingiu 10 milhões de seguidores no Instagram, maior número entre brasileiros.

“Vamos explorar as redes sociais e a TV do clube. O oceano azul do mercado está nessas propriedades. O grande negócio para os clubes crescerem são as redes sociais e as TVs próprias, e tem pouca gente se posicionando. Somos três profissionais do mercado, com experiência e que atendem questões de governança e compliance, afirma Sérgio Amaral”, sócio proprietário da empresa.

Publicidade