Flamengo inicia conversas para renovação do contrato de Gerson

32
Flamengo inicia conversas para renovação do contrato de Gerson
Flamengo inicia conversas para renovação do contrato de Gerson
Publicidade

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No decorrer da temporada de 2020, o clube da Gávea buscou valorizar e renovar contrato com alguns de seus principais jogadores. Do grupo selecionado, apenas Gerson e Arrascaeta não negociaram novos contratos. O Flamengo, porém, já iniciou conversas com um deles.

Publicidade

Com conversas ainda em fase embrionária, Gerson deverá ser o próximo atleta a ser valorizado. A diretoria planeja a extensão do contrato atual por, pelo menos, mais um ano, visto que o jogador possui vínculos com o clube até o fim de 2023.

Na proposta está previsto um aumento salarial, assim como a elevação de sua multa rescisória (atualmente estipulada em 70 milhões de euros). Para conseguir um acordo, a direção rubro-negra aposta na boa relação com o jogador e seus representantes.

Com 23 anos, escolhido para a Seleção do Campeonato Brasileiro e considerado um dos melhores atuantes na posição em território nacional, Gerson é um dos jogadores do Flamengo com mais mercado na Europa. A movimentação do Fla visa também se proteger de possíveis investidas na próxima janela de transferência europeia.

Atualmente, o camisa 8 aproveita suas férias após o término da temporada de 2020. Como Gerson e o restante do elenco principal se reapresentarão apenas no dia 15 de março, o Flamengo treina para as rodadas iniciais do Campeonato Carioca com a equipe sub-20. Seu próximo compromisso será contra o Macaé, neste sábado (06) às 18h (horário de Brasília).

Publicidade