Flamengo inicia obras por melhorias no Ninho do Urubu

17
Flamengo inicia obras por melhorias no Ninho do Urubu
Flamengo inicia obras por melhorias no Ninho do Urubu
Publicidade

Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Dando sequência ao projeto de renovação iniciado ainda na época de Jorge Jesus, o Centro de Treinamento do Fla passa por mudanças e terá iluminação noturna para que o elenco tenha a possibilidade de treinar à noite, caso seja necessário.

Publicidade

O planejamento feito no fim de 2019 tem como objetivo melhorar as condições dos campos de treinamento do Ninho do Urubu, que assim como está, já é um dos CTs mais modernos da América Latina. As alterações envolvem reforma nos gramados, campo sintético quase do tamanho oficial e a implantação de refletores para treinos noturnos.

A reforma, porém, precisou ser paralisada por conta da pandemia e da crise global que ela trouxe. A temporada de 2021, no entanto, inicia com vitórias dentro das quatro linhas e a retomada da reforma no Ninho.

O campo que receberá os refletores, inicialmente, é o segundo, que antes era palco de treinos da base e agora ficará à disposição da equipe profissional. Enquanto isso, o campo 3 do Centro de Treinamento passa por reforma de nivelamento no piso e plantio de grama.

Continuando os preparativos para o jogo contra o Fluminense, o Flamengo treina no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (11). O clássico ocorrerá às 18h (horário de Brasília), de domingo (14).

Publicidade