Flamengo e Palmeiras vêm, desde o ano passado, travando duelos dentro e fora de campo no futebol brasileiro. Se nos gramados o time paulista venceu o Brasileirão de 2018, deixando o Rubro-Negro em segundo lugar, nos bastidores, a troca de ironias e a medição de forças é latente, dado o poderio financeiro de ambos.

A parada para a Copa América pode, em mais um capítulo entre os clubes, envolver um jogador que foi especulado no Mais Querido, mas negocia com o alviverde.

Ramires, volante com passagens por Cruzeiro, Chelsea e Seleção Brasileira, rescindiu seu contrato com o Jiangsu Suning, da China, e está livre para retornar ao Brasil desde maio. A diretoria paulista mantém contato com os representantes do jogador. No mês de maio, Ramires teve seu nome ventilado para reforçar o Flamengo, porém não houve nenhuma proposta oficial por parte do time da Gávea.

Pesa a favor do Palmeiras a admiração do treinador Luiz Felipe Scolari pelo volante, com quem trabalhou na seleção nos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.

Com Cuéllar, William Arão, Piris da Motta, Ronaldo e Hugo Moura para a posição de volante, o Flamengo concentra suas atenções para contratações de jogadores de defesa, especialmente na zaga, após fechar com Rafinha para a lateral-direita. De acordo com as orientações do novo treinador Jorge Jesus, o Rubro-Negro ainda irá ao mercado buscar um ou dois nomes.

Bom momento defensivo:

Antes da chegada de Jorge Jesus, o técnico interino Marcelo Salles comanda o Flamengo no último compromisso do clube antes da parada para a Copa América, nesta quarta-feira (12 de junho).

Vale destacar que até o momento, o Flamengo não levou nenhum gol sob as orientações de Marcelo. Diego Alves, por sua vez, vem se destacando e não levou nenhum gol nos últimos 315 minutos.

Adaptado de: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui