Flamengo não corre risco ser multado pelo FERJ na próxima rodada

132
Flamengo não corre risco ser multado pelo FERJ na próxima rodada
Flamengo não corre risco ser multado pelo FERJ na próxima rodada
Publicidade

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O regulamento do Campeonato Carioca de 2021 prevê multa para o clube que, a partir da terceira rodada da Taça Guanabara, deixe de “utilizar sua equipe considerada principal sem motivo justo”. O Flamengo, que enfrenta o Resende nesta sexta-feira, pela quarta rodada, não corre esse risco, apurou o jornal ‘Lance’, mesmo que não entre em campo com os nomes que costumam formar o “Time A”, que se reapresentou nesta semana, no Ninho do Urubu, após férias.

Publicidade

O artigo 41 foi determinado como forma de proteção ao produto do Campeonato, mas o “bom senso da FERJ prevalecerá” nas avaliações. Como o elenco principal do Flamengo se apresentou nesta segunda, a federação não entende que será o caso de punir o clube caso atue com uma time alternativo, como foi a decisão do Flamengo nas primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Os jogadores do Flamengo estão sendo reavaliados e a decisão sobre o time ainda será tomada pela comissão técnica de Rogério Ceni, que, por sua vez, antecipou seu retorno ao Ninho do Urubu e acompanhou o trabalho de Maurício Souza, técnico do Sub-20, na última semana. A tendência é que o Rubro-Negro atue na sexta-feira, contra o Resende, com um time mesclado.

O atacante Vitinho e o goleiro Hugo Souza, por exemplo, se apresentaram ao clube antes de segunda-feira, enquanto o meia uruguaio Arrascaeta, liberado pela direção e pelo e técnico, juntou-se aos companheiros apenas nesta terça.

Retirado de: Lance

Publicidade