Flamengo planeja implantação de gramado híbrido no Maracanã

907
Flamengo planeja implantação de gramado híbrido no Maracanã
Flamengo planeja implantação de gramado híbrido no Maracanã
Publicidade

Gramado do Maracanã lotado em jogo do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Com a temporada de 2020 finalizada, o Flamengo começa a se movimentar para a seguinte jornada. Entre problemas nos bastidores, contratações e saídas, o Mais Querido fecha um ‘plano’ para fazer ainda mais em 2021. Contudo, o Mengo ainda lida com velhos problemas, como as questões relacionadas ao gramado do Maracanã. Vale lembrar que, ao longo de todo o período passado, a logística do local recebeu muitas críticas.

Publicidade

Dessa forma, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, concedeu entrevista ao portal ‘Goal’, para abordar algumas questões pertinentes. Uma delas é um possível projeto que envolve substituir o gramado do estádio por uma espécie de ‘híbrido’. O novo ‘tapete’ seria uma mistura da grama natural com a sintética e, na teoria, suportaria melhor a grande quantidade de jogos disputados ao longo da temporada.

– Estamos sempre estudando as melhores práticas do gramado. Não queremos colocar um gramado todo sintético, entendemos que o maior palco do futebol mundial tem que ter a grama natural. Mas hoje, Flamengo e Fluminense estão com o termo de uso provisório, ainda não saiu a licitação. Quando sair, a gente vai entrar para ganhar e temos um plano de fazer uma troca para um gramado híbrido, com um pouco de grama artificial, que consiga resistir mais ao número de jogos que nós temos – disse.

Ao longo de toda a temporada, como mencionado, o gramado do Maracanã foi alvo de duras críticas, seja de atletas, diretoria e torcedores do Flamengo. Isso porque, o mau estado prejudica muito o estilo de jogo do Mengo, que busca envolver o adversário com trocas de passes. Contudo, após 20 dias parado pela final da Libertadores, o estádio estava impecável e, dessa forma, foi um alicerce na arrancada final do Mengo rumo ao título brasileiro.

Publicidade