Flamengo pode abrir diferença histórica em títulos do Carioca

163
Flamengo pode abrir diferença histórica em títulos do Carioca
Flamengo pode abrir diferença histórica em títulos do Carioca
Publicidade

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em 2009, ao conquistar o tri do Campeonato Carioca em cima do Botafogo, o Flamengo assumiu, pela primeira vez, o posto de maior campeão estadual. Desde então, o domínio no Rio de Janeiro fez o clube disparar neste quesito, e, hoje, o time rubro-negro tem a chance de colocar uma distância histórica sobre os demais clubes.

Publicidade

O Fluminense ocupou o posto que pertence hoje ao Flamengo entre 1906 e 2008, quando os dois clubes somavam 30 troféus do Campeonato Estadual. Em 1985, a distância para o Flamengo era de seis títulos: de 27 a 21. Desde então, não houve uma vantagem tão grande entre os dois clubes mais vencedores do Rio de Janeiro. Agora, caso conquiste o Carioca de 2021, o clube da Gávea chegará ao 37ª troféu, e abrirá seis justamente para o Flu, com 31. O Vasco soma 24 conquistas estaduais e o Botafogo, em quarto, tem 21 títulos.

A reforma financeira e administrativa do Flamengo, desde 2013, explica a distância para os rivais atualmente. Contudo, o domínio no Rio de Janeiro antecede as mudanças estruturais do clube, campeão em 14 das últimas 30 edições do Carioca. O Vasco ganhou sete, o Botafogo cinco, e o Fluminense 4.

Caso confirme o título em 2021 – que seria o “Hexa Tri” -, o Flamengo ficará com seis troféus a mais do que o Fluminense 12 anos depois de assumir o posto maior campeão carioca, enquanto precisou de 24 anos, entre 1985 e 2008, para tirar a mesma diferença em relação ao rival tricolor.

Retirado de: UOL

Publicidade