Flamengo poderá ter até 7 desfalques para partida contra o São Paulo

0
Publicidade

Após vencer o Bahia por 3 a 0 na última quinta-feira (11), o Flamengo inicia suas preparações para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O clube visitará o São Paulo no próximo domingo (14), em duelo válido pela 32ª rodada do torneio nacional.

Assim como atuou contra o tricolor baiano, o Mais Querido deverá comparecer a seu próximo compromisso escalado de forma alternativa, visando o preparo e a preservação do elenco. Desta forma, a equipe deverá contar novamente com uma lista extensa de desfalques, parte deles não por opção de Renato Gaúcho.

Publicidade

No momento, o clube possui baixas que fogem ao controle da equipe técnica. Quatro jogadores se recuperam de lesão, um está convocado e outro cumpre suspensão. Além disso, a equipe deixou o Maracanã na última quinta com uma dúvida para o jogo contra o São Paulo.

A princípio, Arrascaeta e Pedro seguem a programação do clube para retorno após lesões e não são esperados no duelo do fim de semana. Outros nomes que deverão ser descartados são Diego Alves e Filipe Luís, ambos se recuperando de questões mais brandas, mas sendo preparados para a final da Libertadores.

Isla segue em isolamento no Chile, onde está à serviço de sua seleção para as Datas FIFA de novembro. O lateral esteve em contato com uma pessoa infectada por Covid-19 e cumpre o período obrigatório de quarentena. Cabe destacar que o jogador testou negativo para o vírus em todas as testagens e deverá atuar no próximo jogo da Seleção Chilena.

Capitão do Flamengo, Diego Ribas é outra ausência confirmada. O camisa 10 foi expulso na partida contra o Bahia após ter sofrido falta dura e ter apertado o pescoço do jogador adversário.

A dúvida rubro-negra será Kenedy, que foi escalado por Renato no último jogo mas precisou ser substituído após sentir dores no tornozelo esquerdo. Vale lembrar que este foi o mesmo local onde o jogador sofreu uma pancada em um dos treinos do time e precisou ficar de fora de alguns jogos para se recuperar.

Neste contexto, o Flamengo inicia as preparações para enfrentar o São Paulo já nesta sexta-feira (12). A partida contra o Tricolor Paulista ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Morumbi

Publicidade