Flamengo se aproxima do Vasco para administrar o Maracanã nos próximos 20 anos; entenda

1705
Flamengo tem sequência importante no Maracanã e busca manter retrospecto
Flamengo tem sequência importante no Maracanã e busca manter retrospecto
Publicidade

Por Renan Moura

O Governo do Estado do Rio deu início nesta quarta-feira (06) à primeira fase legal da nova concessão do Maracanã. Foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27. Nesta etapa, a população poderá consultar informações sobre a modelagem e dar sugestões. Todos os dados ficarão disponíveis no portal por este link.

Publicidade

A nova concessão do Maracanã será pelo prazo de 20 anos consecutivos a partir da data da assinatura do contrato. Entre algumas das cláusulas do edital, o Flamengo pode se beneficiar com tais termos. Pelo número de jogos, o Flamengo precisaria contar com outra equipe que queira atuar no estádio (veja mais abaixo).

Rodolfo Landim já teve um encontro com o presidente do Vasco, Jorge Salgado, para tratar, entre outras coisas, de uma parceria para a administração do Maracanã.

O jantar foi sugerido e idealizado por um “rubro-negro ilustre”, palavras de Luiz Eduardo Baptista em entrevista à Rádio Globo. Ele preferiu não revelar quem tentou aproximar os dois dirigentes. Atualmente, o Fluminense é permissionário do Maracanã.

O processo de concessão é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e contempla o Maracanã e o Maracanãzinho. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022

Publicidade