Flamengo tem retrospecto positivo em clássicos sob o comando de Ceni

38
Flamengo tem retrospecto positivo em clássicos sob o comando de Ceni
Flamengo tem retrospecto positivo em clássicos sob o comando de Ceni
Publicidade

Após conquistar seu segundo título pelo Mais Querido, Rogério Ceni tentará manter sua excelente sequência neste início de temporada e buscará mais uma vitória em clássicos. Mesmo ainda não sendo unanimidade entre os torcedores, o treinador se firma no clube tendo seus próprios resultados como garantia.

Como próximo desafio pelo Flamengo, o técnico terá a missão de vencer o Vasco e garantir mais 3 pontos do Campeonato Carioca. Caso leve mais esta vitória para a Gávea, o time recuperará a liderança na fase de grupos do torneio estadual e se classificará para a fase mata-mata da competição.

Publicidade

Para o duelo, Ceni poderá contar com seu retrospecto positivo em clássicos pelo Fla como inspiração. Até então, desde que chegou ao Mais Querido, em novembro do ano passado, o ex-goleiro comandou o time em três confrontos contra equipes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Destes jogos, o Flamengo venceu em duas ocasiões e perdeu apenas uma.

Confira os clássicos disputados sob o comando de Ceni:

  • Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileirão 2020
  • Flamengo 1 x 2 Fluminense – Brasileirão 2020
  • Flamengo 2 x 0 Vasco – Brasileirão 2020

É importante salientar que os clássicos ocorridos na temporada atual não são válidos para a contagem, uma vez que os jogos contra Fluminense e Botafogo foram disputados enquanto o elenco principal ainda se preparava em pré-temporada e o time alternativo ainda era comandado por Mauricinho, treinador do sub-20.

Neste contexto, Ceni finaliza as preparações do elenco para o confronto desta quinta-feira (15), quando o clube da Gávea enfrentará o Vasco, no Maracanã. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília) e será disponibilizada com imagens somente em streaming.

Publicidade