Flamengo terá reforços de peso em jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

472
Arrascaeta é convocado para as Eliminatórias pelo Uruguai
Arrascaeta é convocado para as Eliminatórias pelo Uruguai
Publicidade

Vivendo excelente fase dentro das quatro linhas, todos os holofotes do futebol nacional estão voltados para o Flamengo. Não à toa, o clube teve cinco jogadores convocados para a disputa de mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Agora, o Mais Querido vive a expectativa de que os atletas se reapresentem ao Fla nesta sexta-feira (10) e estejam à disposição de Renato Gaúcho no domingo (12), quando o Fla enfrenta o Palmeiras.

Os cinco jogadores convocados foram: Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Maurício Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai). A participação de cada um dos atletas no embate contra o Palmeiras, cabe destacar, dependerá das condições individuais identificadas pelo departamento médico e de fisiologia rubro-negro.

Publicidade

Isso porque, tanto Gabigol e Everton Ribeiro, pela Seleção Brasileira contra o Peru, em Recife, quanto Isla, pelo Chile contra a Colômbia, em Barranquilla, e Arrascaeta, pelo Uruguai diante do Equador, em Montevidéu, devem ser titulares nos jogos da noite desta quinta-feira (09).

Com isso, caberá ao departamento médico do Flamengo avaliar as condições de cada um dos atletas na reapresentação ao clube. O tempo que cada um vai atuar, além do desgaste causado pela viagem, por exemplo, podem pesar na decisão de liberar ou não que os jogadores estejam à disposição de Renato já neste fim de semana.

Flamengo e Palmeiras medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), neste domingo (12), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do campeonato nacional, com 31 pontos, o Alviverde é o vice-líder, com 35.

Publicidade