Flamengo vai disputar sua quinta Libertadores seguida

10
Flamengo disputará sua quinta Libertadores consecutiva
Flamengo disputará sua quinta Libertadores consecutiva
Publicidade
Flamengo disputará sua quinta Libertadores consecutiva
Flamengo disputará sua quinta Libertadores consecutiva

Após um final marcante de temporada, com o título brasileiro sacramentado, o Flamengo começou a se organizar visando a próxima temporada. Dessa forma, tudo culmina na força da equipe para a competição mais importante do período: a Libertadores. O torneio que envolve as melhores equipes da América, curiosamente, tem sido um campeonato em que o Fla tem presença frequente, visto que se prepara para sua quinta participação consecutiva.

Contudo, vale destacar que nem sempre foi assim. Após um período de reestruturação financeira, o Mais Querido retornou à Libertadores em 2017 e, desde então, é figurinha certa no certame. No entanto, antes disso, o Mengo também conseguiu adentrar o grupo dos melhores da América, com participações em 2010, 2012 e 2014. Assim, com o bicampeonato em 2019, o Fla se consolidou como um dos gigantes do continente.

Publicidade

CONFIRA AS PARTICIPAÇÕES DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
2010 – Eliminado nas quartas de final (Universidad de Chile)
2012 – Eliminado na fase de grupos
2014 – Eliminado na fase de grupos
2017 – Eliminado na fase de grupos
2018 – Eliminado nas oitavas de final (Cruzeiro)
2019 – Campeão
2020 – Eliminado nas oitavas de final (Racing)

Dessa forma, o Flamengo tenta, pelo menos, superar a campanha anterior. Após passar em primeiro no chamado ‘grupo da morte’, o Mais Querido deu azar novamente no sorteio, e pegou o melhor segundo colocado da fase de classificação. Dessa forma, depois de desperdiçar um caminhão de oportunidades, o Mengo acabou eliminado nos pênaltis. Além disso, o Fla precisa bater as metas do orçamento que, no momento, indicam classificação para a semifinal.

Contudo, antes de pensar na Libertadores, o Mais Querido começa a temporada com equipe alternativa, que está representando o Fla no Carioca. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Fluminense neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla

Publicidade