Flamenguista de 8 anos é condecorado por ajudar policiais

160
Flamenguista de 8 anos é condecorado por ajudar policiais
Flamenguista de 8 anos é condecorado por ajudar policiais
Publicidade

Foto: Reprodução

JOGADA 10: Um torcedor mirim do Flamengo atraiu a atenção neste fim de semana em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro. João Guilherme Gomes Dutra, de 8 anos, foi condecorado com a medalha de “Guerreiro da Serra” e ganhou um certificado de “Amigo do 11º Batalhão de Polícia Militar” depois de um gesto heroico. Como mostrou Barney Campos, em reportagem na Inter TV, o garoto, fã do Capitão América e rubro-negro convicto (com máscara do Mengão no rosto), ajudou policiais a salvarem um motociclista que sofreu um acidente na RJ-116, altura do KM 93, na localidade de Banquete, onde o menino mora com a família.

Publicidade

“Estava com a minha avó andando de bicicleta. Aí a gente ouviu um barulho de pneu estourando e de moto derrapando. A gente foi logo lá e o cara estava deitado com a moto em cima dele. Depois disso, a polícia passou e chamei o policial pra ir lá em casa, pra pegar o sinal de wifi – conta João Guilherme .

O Tenente Ramos e o Cabo Moraes elogiaram a atitude do garoto que se apressou em oferecer ajuda para que os agentes acessassem a internet. Eles disseram que, muitas vezes, pessoas se limitam a filmar acidentes nas estradas, deixando o socorro em segundo plano. Já João Guilherme priorizou a ajuda à vítima. Para os pais, Flor de Liz e Vagner, motivo de orgulho.

” Ele sempre gostou de ajudar as pessoas” disse a mãe; “Estou muito orgulhoso dele”, completou o pai.

E João Guilherme?

“Estou me sentindo um super-herói. Um super-heroizaço” disse, imitando Gabigol.

Publicidade