Fora dos planos, dois jogadores estão treinando à parte no Flamengo

7
Fora dos planos, dois jogadores estão treinando à parte no Flamengo
Fora dos planos, dois jogadores estão treinando à parte no Flamengo
Publicidade

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo ainda não fechou o elenco para os primeiros meses de temporada e aguarda novas chegadas e saídas. Duas possibilidades iminentes de despedidas são as de Klebinho e Ronaldo, Garotos do Ninho que retornaram de empréstimo e que, neste momento, treinam à parte no CT do Rubro-Negro.

Publicidade

Da geração 1996, campeã da Copinha em 2018, Ronaldo tende a ser negociado. O Flamengo ainda estuda ofertas e como proceder em relação ao volante, cujo vínculo expira dia 30 de junho. Ou seja, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça em breve, o que o Fla tenta evitar.

Ronaldo tem 24 anos e, antes de retornar ao Ninho, estava emprestado ao Bahia, onde atuou em 52 jogos, de 2019 a 2021.

Já Klebinho é mais novo, porém levou a Copinha ainda antes que Ronaldo: em 2016. Nascido em 1998, o lateral-direito é outro atleta que não será utilizado por Rogério Ceni ao longo desta temporada.

Em entrevista à “Rádio CBN”, Bernardo Escansette, empresário de Klebinho, indicou que o Santa Cruz é o clube mais próximo de levar o lateral de 22 anos:

— Fomos procurados. Porém, ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. É evidente que nos interessa. Esperamos que se oficialize. Mas como falei, até aqui, não houve nenhum contato oficial.

Klebinho tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Ainda há indefinição se haverá renovação contratual para que o lateral seja emprestado, com opção de compra, ou seja negociado definitivamente.

Em tempo: Klebinho estava emprestado ao Tokyo Verdy, que não exerceu o direito de comprá-lo – o valor estipulado era em cerca de R$ 8 milhões. O Garoto do Ninho atuou em 31 partidas pelo clube japonês, onde jogou de agosto de 2019 até dezembro do ano passado.

Retirado de: Lance

Publicidade