Fora dos planos, volante do Flamengo está treinando separado no Ninho do Urubu

489
Fora dos planos, volante do Flamengo está treinando separado no Ninho do Urubu
Fora dos planos, volante do Flamengo está treinando separado no Ninho do Urubu
Publicidade

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Entre as muitas caras novas que habitam o Ninho do Urubu em tempos de férias dos profissionais do Flamengo, um rosto já conhecido do torcedor chama a atenção: o do volante Ronaldo.

Publicidade

Após ver seu empréstimo com o Bahia terminar e não ser renovado, o jogador voltou ao CT, mas tem os dias contados no clube. Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, ele treina à parte e espera ofertas para definir o seu futuro.

Com contrato em vigor até 30 de junho com o Rubro-Negro, o atleta mantém a forma nas dependências do Ninho. Caso não haja um negócio até lá, ele seguirá treinando até o fim do vínculo. O relacionamento entre clube e agentes é bom, e o Fla confia que conseguirá um desfecho favorável para todos.

Da mesma safra de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, Ronaldo nunca conseguiu cumprir a expectativa depositada em seu futebol. Um dos grandes nomes no título da Copinha de 2016, subiu no mesmo ano, porém nunca conseguiu manter uma sequência de jogo e o ritmo, embora fosse um nome sempre defendido por boa parte da torcida.

Sem espaço na Gávea, o volante foi emprestado para Atlético-GO e Bahia. Neste meio tempo, voltou ao clube, chegou a ter chances no início de 2019 com Abel Braga, mas logo voltou ao Tricolor baiano.

Em 2020, Ronaldo teve sua temporada mais ativa desde que subiu para o profissional. Com 38 partidas disputadas pelo clube baiano, ganhou mais rodagem e minutos em campo, algo que não ocorreu com tanta frequência nos anos anteriores.

Como os rubro-negros contam com Willian Arão, João Gomes, Thiago Maia e Hugo Moura como alternativas para a posição, a permanência do atleta tornou-se inviável e a busca agora é por novos ares.

Retirado de: UOL

Publicidade