Força da nação! Flamengo estabelece recorde de interações web

83
Força da nação! Flamengo estabelece recorde de interações web
Força da nação! Flamengo estabelece recorde de interações web
Publicidade

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo segue fazendo história dentro e fora de campo! Após conquistar o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, o clube carioca estabeleceu o recorde de interações nas redes sociais na última semana. Foram nada mais nada menos do que 40 milhões de interações entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março.

Publicidade

Segundo o “MKTEsportivo”, portal de gestão e marketing esportivo, responsável pelos dados divulgados, o Rubro-Negro obteve o recorde absoluto desde que o ranking foi criado. As 40 milhões de interações no período que sucedeu o término do Brasileirão 2020 equivaleram a 54,35% do total de interações, que foi de 73,58 milhões.

Mais do que isso, para se ter como base, no Instagram o Flamengo conquistou o duelo direto contra os outros 19 clubes da Série A: 33,17M x 23,92M. Quase uma goleada! Já no Facebook e no Twitter, o clube da Gávea não conseguiu a maioria absoluta: 3,23M x 5,6M (na rede social de Mark Zuckerberg) e 3,59M x 4,05M (no “pássaro azul”).

Os números indicam o crescimento de 239% no total de interações por parte do Flamengo. Um verdadeiro absurdo! Se levarmos em conta apenas a disputa do título do Campeonato Brasileiro, a marca esmagadora dos cariocas ganha ainda mais notoriedade.

Isso porque o principal rival do Rubro-Negro na briga pela primeira colocação era o Internacional. No ranking, o Colorado estabeleceu apenas a sexta melhor marca durante o período. O vice-campeão nacional somou ao todo 2,69 milhões de interações nas redes sociais.

Mesmo assim, também houve aumento nas estatísticas do clube de Porto Alegre. Ainda de acordo com o “MKTEsportivo”, o percentual de crescimento do Inter nesse quesito acabou sendo de 55,5%.

Confira abaixo o Top-10 de interações semanais:

Período – 24 de fevereiro a 2 de março:

  • Flamengo – 40 milhões
  • São Paulo – 5,81 milhões
  • Atlético-MG – 5,02 milhões
  • Palmeiras – 4,76 milhões
  • Corinthians – 2,97 milhões
  • Internacional – 2,69 milhões
  • Santos – 2,63 milhões
  • Fluminense – 1,88 milhões
  • Grêmio – 1,33 milhões
  • Vasco – 1,32 milhões

Retirado de: Torcedores

Publicidade