Gabigol encerra a temporada 2020 como segundo jogador com mais participações em gols no Brasil

29
Pedro diz que treina com Gabigol e o resultado com a dupla é positivo
Pedro diz que treina com Gabigol e o resultado com a dupla é positivo
Publicidade
Gabigol participou de 39 gols do Flamengo em 2020
Gabigol participou de 39 gols do Flamengo em 2020

Octacampeão brasileiro, o Flamengo encerrou a temporada 2020 com três jogadores no top-10 dentre os que mais tiveram participações diretas em gols, de acordo com levantamento do site “Sofascore”. O líder do clube é Gabriel Barbosa, que ficou em segundo no geral, atrás apenas de Vina, do Ceará.

Ao todo, Gabigol somou 39 participações, com 27 gols e 12 assistências. Já Vina acumulou 42 (23 gols e 19 assistências). Os outros jogadores do Fla na lista destacada (veja abaixo) são Bruno Henrique (31) e Pedro (27).

Publicidade

Ainda sobre Gabigol: chama a atenção o número elevado sobretudo pelo camisa 9 ter ficado uma parte da temporada lesionado (inclusive a considerada mais grave da carreira, uma ligamentar no tornozelo direito, por ele). Ele jogou 43 das 70 partidas do Flamengo na temporada 2020.

Cabe destacar que Gabigol e grande parte do elenco principal do Flamengo se reapresentarão nesta segunda (15), no Ninho do Urubu. Enquanto isso, a garotada comandada por Maurício Souza segue na luta para manter o 100% de aproveitamento no Carioca. O próximo compromisso será neste domingo, contra o Fluminense, às 18h, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Guanabara.

Retirado de: Lance

Publicidade